título. Mangue Sujo

​série de ficção

gênero. drama sombrio

episódios. 6X45

criada e escrita por Juliana Colares

Logline.
Uma enfermeira dedicada e mãe de três filhos é obrigada a se infiltrar no submundo do crime para salvar a vida do caçula, preso após tentar roubar um celular para trocar por pedras de crack.

Sinopse.

Enfermeira, casada e mãe de três filhos, Sônia (45) descobre o que é o inferno quando o caçula Rodrigo (19) tenta roubar um celular para trocar por pedras de crack e vai parar no presídio mais barra pesada do Recife. Com o filho atrás das grades, ela passa a ser alvo de extorsões por parte dos traficantes que operam no submundo carcerário. Ou ela paga ou ele morre. 

A cada ameaça, uma corrida contra o tempo para levantar o dinheiro exigido pelos traficantes. Mas a demanda dos criminosos é insaciável. Quando Valéria se dá conta, ela e toda a família estão em perigo. Para sobreviver, é preciso aprender a jogar. Não adianta denunciar às autoridades nem recitar a Constituição. Aqui as regras são outras. E nem tudo é só o que parece. 

Premiações.

. Seleção para o 19º Curso de Desarrollo de Proyectos Audiovisuales Iberoamericanos 2021

. 3º lugar no concurso de roteiros - piloto de série - do Frapa 2020

. Participação no Frapa[LAB] 2020, com consultoria de Jaqueline Souza e Julio Rojas

. 2º melhor pitching segundo o júri oficial do ROTA III - Festival de Roteiro Audiovisual 2019

MangueSujo2_edited.jpg

Dossiê do 19º Curso de Desarrollo de Proyectos Audiovisuales Iberoamericanos, 2021. Mangue Sujo (Manglar Sucio, em espanhol, está na página 61: